Um item fundamental no dia da sua prova de triatlo é a “transition bag”. Na noite que antecede a prova você deve deixá-la preparada, colocando alguns itens indispensáveis para que tudo corra bem nesse dia.
Óculos de sol – pedalar ou correr sem óculos, dependendo do clima e temperatura, pode atrapalhar muito a sua performance. Imagine você em Las Vegas, pedalando naquele clima de deserto, ou correndo com 40º C, com aquele sol torrencial na sua cara...Não dá! Os óculos diminuem a claridade e deixam seus olhos menos cansados ou irritados, o que pode ser muito importante no seu preparo psicológico depois de horas de prova. Se você pegar aquela garoa chata e inesperada, ou ventos muito fortes, os óculos também ajudarão a proteger seus olhos de ciscos e gotas de água. Lembre-se que o há óculos específicos para triatlo, encontre um modelo que se encaixe bem no seu rosto, que não machuque o nariz e com o qual você já tenha treinado antes.
Toalha – Não se esqueça de levar uma pequena toalha para deixar no chão. Todos os seus objetos devem ser colocados sobre ela, dispondo o material para pedal e corrida de forma simples e organizada, separando o que você vai usar no pedal em um canto, e o que vai usar na corrida em outro. Visualizar os objetos e tê-los à mão de uma forma bem prática com certeza diminuirá seu tempo de transição. Além disso, a toalhinha ajuda a limpar e secar os pés depois da natação. Em algumas provas, há muitas pedrinhas entre a saída do local da natação e a transição, e se alguma delas ficar dentro da sapatilha, você terá problemas.
Caramanhola – se a sua prova for em um local muito quente e úmido, água e repositor são essenciais para que você não fique desidratado.
Capacete, boné, sapatilha – o capacete é item obrigatório, sem ele você não pedala. Como ele é item de segurança, deve estar bem colocado na sua cabeça, não o deixe solto. E sei que isso pode parecer meio absurdo, mas não se esqueça das sapatilhas e do tênis de corrida. Uma vez, durante a transição, só se ouvia um cara gritando: “Por favor, alguém pode me emprestar um par de tênis, please, help!” Não sei o que aconteceu, mas com certeza ele perdeu muito tempo durante a transição. E não resolva estrear o par de tênis que você acabou de comprar durante a prova. Você pode acabar tendo muitas bolhas nos pés e, com isso, sua corrida perderá toda a graça! O boné ajuda na corrida se o sol estiver a pino.
Touca de natação/ Óculos de natação/Wetsuit – sem os óculos de natação pode ser muito difícil concluir a primeira etapa do triatlo. Principalmente se você usar lentes de contato. Os olhos ficam irritados e a prova pode durar muito mais do que você imagina. Geralmente as provas fornecem uma touca, para que você identifique o grupo com que vai começar a nadar e, mais importante, para que você seja facilmente visto caso aconteça alguma coisa errada. Por isso, não se esqueça de usá-la! Já as wetsuits, que são feitas de neoprene, evitam a hipotermia e reduzem o atrito com a água, fazendo com que você nade mais rápido.
Chip da prova – já imaginou nadar, pedalar e correr e o seu tempo não ter sido calculado oficialmente? Ninguém vai acreditar que você fez a prova. Por isso, acordou, colocou o chip, tá!
E onde levar tudo isso? Bem, você pode colocar em uma sacola qualquer, mas, se você quer estilo e organização, há hoje alguns produtos no mercado que atendem às suas necessidades. O modelo Sherman, feito pela Chrome e vendido pela LABICI, é fantástica! Há divisórias para a wetsuit, sapatilhas, roupa de ciclismo, pra corrida, bolsos pra colocar o repositor energético, etc. Feitas de cordura 1000, são super resistentes e impermeáveis. Cabem até as rodas da bicicleta! Veja as fotos e encante-se com ela, você vai perceber que precisa ter uma!


0 Responses so far.

Postar um comentário