FORUNS  E DEPOIMENTOS.
 
Navegando pelos vários sites de reviews e foruns dos EUA encontramos diversos depoimentos e testes que qualificam o lubrificante BOESHIELD T-9 como um dos melhores produtos do mercado, sendo capaz de  atender os bikers mais exigentes nas mais diversas condições climáticas.


Pedalo mtb há mais de uma dúzia de anos e já testei vários lubrificantes. T-9 é o meu favorito. Primeiro, Boeshield T-9 e extremamente fluído e penetra fácil e rapidamente. Segundo, T-9 mantém a corrente limpa e não deixa nenhum resíduo de óleo evitando atritos com a corrente. Terceiro, T-9 não atrai poeira ou qualquer tipo de sujeira. Eu limpo e lubrifico a corrente regularmente, então eu posso atestar ser possível pedalar várias vezes com uma só aplicação do Boeshield T-9.”

“Boeshield. Nada que eu já tenha usado durou mais, sob as mais variadas condições.“

“Alguém comentou nesse fórum “Não há resposta certa para a pergunta de qual é o melhor lubrificante.” e eu concordo, realmente depende do local, condições climáticas, etc..Mas ao longo dos anos eu já usei quase todo tipo de óleo existente no mercado e, para mim, Boeshield T-9 é o melhor de todos.”

“Depois de ler sobre o Boeshield T-9 na Bicycling Magazine, contactei o distribuidor e comprei uma caixa para distribuir para a minha equipe. Limpei a corrente, apliquei o produto e treinei no dia seguinte. Boeshield dispersa muito bem a água de chuva. Não posso comentar sobre uso em trilhas, mas para a estrada este é o melhor óleo lubrificante que já usei.“

“Quando aplicado corretamente, pode ser utilizado por dias. Comece com a corrente 100% limpa, aplique boeshield T-9, deixe penetrar por pelo menos duas horas, limpe o excesso e aprecie um dia inteiro de pedal sem aplicações adicionais. Quando encontrei esse produto, não precisei mais pesquisar novos lubrificantes, que além de ser muito bom para corrente tem ótima atuação na lubrificação dos cabos, transmissão e quadros.”

“Este lubrificante é maravilhoso. Você pode pedalar o dia todo na lama e poeira, bastando uma simples limpeza para um novo pedal. não é necessário aplicar Boeshield T-9 a cada trilha. Você vai ficar impressionado como o lubrificante mantém a transmissão limpa.”

“Mantém a corrente como nova. Uma fina camada de cera repele poeira e água. Fácil de aplicar. Após vários treinos a corrente continua limpa. Este lubrificante é impressionante. Não gastarei mais meu dinheiro testando outro produto. Estou convicto que o t-9 trabalha como seu fabricante descreve. Este lubrificante foi desenvolvido pela BOEING, o que o torna ainda mais confiável. Vale muito o dinheiro investido pela performance alcançada.”

“Agora raramente eu lubrifico a minha corrente (normalmente todo segundo ou terceiro pedal de 30-50 milhas). Posso utilizar Boeshield por um longo período. Continuo utilizando o mesmo que comprei a dois anos atrás. E ainda trabalha melhor que o WD-40 quando utilizado nos móveis de casa.”

“Tenho testado diversos lubrificantes, mas sempre volto para o T-9.”


“...após utilizar Boeshield aerossol em todo o quadro e de deixa-lo para secar por um dia, iniciei a montagem da bike....”


“Os outros depoimentos dizem tudo: esse lubrificante é o melhor de todos, especialmente em locais muito úmidos, como onde vivo atualmente (Escócia).
Alguns comentários:
Dê ao produto tempo para agir.
Dê ao produto tempo para secar.
Seja paciente! Eu conheci o produto nos Estados Unidos e aqui na Escócia é difícil encontrá-lo. Consegui uma lata de aerossol com uma marina nas Ilhas Canárias (sem brincadeira!), pois parece que eles são os representantes do produto na Europa. Custou o equivalente a € 22, o que pode parecer caro, mas a lata dura anos. Boeshield, vocês possuem um excelente produto! Arrumem mais distribuidores na Europa!”

“Já faz três anos que uso o T-9. ‘White Lightning Raceday’ era muito temperamental para mim e fazia muita sujeira. Comprei ‘Finish Line dry’ para colocar no anel do garfo da minha Judy, pois ele tinha Teflon e, então, decidi usá-lo também na corrente. Pedalei sobre algumas poças d’água e a corrente ficou toda molhada. Pedalando os 20 km de volta pra casa, pensei que a corrente estivesse totalmente destruída, de tanto que ela rangia. Cheguei em casa e, após lubrificar a corrente de novo, dessa vez com Boeshield T-9, ela ficou novinha em folha.  Já pedalei com Boeshield em todas as condições climáticas, ele não sai de jeito nenhum. A corrente funciona muito bem por uns 80 km de sujeira, poeira ou umidade. Não penso em trocar de lubrificante.”


“Período de teste do produto: 03 meses
Pontos fortes: Possui ótima penetração, dispersa a água e previne ferrugem, dura mais do que outros lubrificantes e aguenta bem em trilhas mais precárias. Disponível no formato aerossol ou líquido, tem ação muito boa no câmbio e no sistema de freio.
Pontos fracos: Melhores resultados são obtidos se deixar o produto secar por no mínimo duas horas (depois disso remove-se o excesso de produto).
O que realmente importa: Recentemente eu venho experimentando vários óleos lubrificantes (ProGold, White Lightning, Tri-Flow, Boeshield T-9, Rock-n-Roll, etc.). Cheguei à conclusão de que os lubrificantes mais fluidos, apesar de funcionarem muito bem em ambientes secos, não atuam bem em ambientes úmidos. ProGold foi o mais fino deles, o mais fácil de aplicar, não gruda, mas não aguenta de maneira nenhuma um ambiente úmido. Os lubrificantes à base de cera também não duram em situações úmidas, nem em trilhas com lama. O lubrificante que na minha opinião teve o melhor desempenho em todos os cenários foi o Boeshield T-9.
Boeshield não é assim tão fino quanto o ProGold, mas isso não prejudica em nada sua atuação. De todos os outros lubrificantes que eu testei, Boeshield é o que melhor responde em situações mais precárias ou nas trilhas mal preservadas – na verdade, foi o único produto que, apesar de ter recebido lama, continuo mantendo a corrente lubrificada depois que a lama foi removida ou depois de ela ter secado. Os outros lubrificantes deixaram a corrente rangendo depois de ter passado por trilhas menos cuidadas e com mais poeira, mas com o Boeshield isso não ocorreu.
Com Boeshield, depois de um pedal com muito barro e sujeira, eu posso lavar a corrente com a mangueira e depois limpá-la com um paninho, como se fosse uma lavagem rápida. Diferentemente de outros óleos, a corrente permanece lubrificada depois que eu faço isso (embora eu goste de passar o lubrificante novamente só pra ser minucioso).
Meus testes não foram em nenhum momento “científicos”, mas eu tentei dar a cada um dos lubrificantes tempo suficiente de atuação antes de formular minha opinião. Eu usei cada lubrificante pelo mesmo período de tempo e pedalei nas mesmas áreas, muitas vezes usando mais de um frasco de cada produto antes de mudar para outro. No final, Boeshield acabou sendo aquele que eu uso até hoje.
A única coisa que eu pensei que pudesse ser um problema é que você deve deixar o produto secar por duas horas e, depois disso, remover o excesso, antes de usar a bike. O que parece é que o solvente usado na fórmula para garantir uma boa penetração demora um pouco para secar. Eu pensei que isso pudesse ser um problema, mas não é difícil adquirir o hábito de limpar e lubrificar a corrente depois do pedal ao invés de fazer isso logo antes de usar a bike. Na verdade, às vezes eu lubrifico, removo o excesso e pedalo sem esperar pelo tempo indicado de duas horas de secagem, e mesmo assim ele continua atuando muito bem nas peças. Apenas, nesse caso, ele vai ficar com um pouco mais de sujeira.”

Fontes:
e outros sites relacionados.

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Boeshield T-9 é uma tecnologia inovadora da BOEING COMPANY para tratamento das correntes de bikes.


-      Sua base de solvente elimina qualquer outro antigo lubrificante presente na corrente.
-      Penetra profundamente, formando uma camada de proteção em todos os pinos e elos.
-       Ao secar, forma uma camada muito fina à base de cera de parafina, o que impede acúmulo de sujeira.
-       Uma única aplicação lubrifica e protege por 240 a 320 km (150 a 200 milhas).

Boeshield T-9 também possui atuação destacada na manutenção de diversos componentes de bike:

-      Relação
-      Câmbio
-      Cabos do freio
-      Cabos de câmbio
-      Sistema de freios
-      Canote
-      Raio e nipples
-      Interior do quadro


Uma única aplicação limpa, lubrifica e protege.

Passe o spray ou líquido e limpe o excesso. Boeshield T-9 vai se dissolver, removendo qualquer outro lubrificante. Para melhores resultados deixe o produto na área desejada por duas horas ou mais para que ocorra completa penetração. Depois disso, remova resíduos externos. Boeshield T-9 secará rapidamente, sem deixar qualquer camada viscosa, impedindo o acúmulo de sujeira ou lama.


Produto impermeável

Uma vez seco, Boeshield T-9 não é removido pela chuva, por poças d’água ou lama. Uma lavagem com água removerá a areia, poeira, sujeira, mas não o lubrificante.

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